terça-feira, 23 de novembro de 2010

Importância da Proteína no aumento da massa muscular e na perda de gorduras

As proteínas estão presentes em todas as células e tecidos e formam os principais elementos estruturais do nosso corpo. Ela é reponsável pela construção de músculos, que por sua vez aumentam o metabolismo e ajudam a queimar as gorduras de uma forma mais rápida.


As células musculares são compostas de proteína, carboidratos estocados e água. Durante o treino da academia com exercícios com peso as proteínas do tecido muscular são quebradas e o corpo procura restaurá-lo com proteínas vindas da dieta. Diferentemente da gordura, a proteína não consegue ser armazenada pelo corpo.

As proteínas também são extremamente importantes para o crescimento de unhas e cabelos, bem como para a reparação de tecidos do corpo. Para que a reparação ou crescimento de tecido possa ocorrer, a proteína deve ser ingerida em intervalos constantes durante o dia. A falta de proteína no corpo pode causar nenhum ou muito pouco crescimento muscular.

Tanto para quem quer ganhar massa muscular e tonificar os músculos, quanto para quem quer perder gorduras indesejáveis, a proteína se torna um componente indispensável na dieta, combinada, evidentemente, com exercícios físicos regulares de acordo com cada objetivo.

Confira insuperáveis preços de Whey Protein:

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Nossa Loja: clique e confira estas e outras ofertas!